NFS-e Padrão Nacional 



📣Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) Padrão Nacional torna-se obrigatória

A partir de janeiro de 2026, o modelo da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) Padrão Nacional torna-se obrigatório e passará a substituir os demais modelos de notas fiscais de serviços adotados pelos municípios.

Os municípios poderão optar pela emissão da NFS-e Padrão Nacional de duas formas: por meio de sistema próprio, com compartilhamento das informações com a plataforma nacional, ou pela utilização do emissor gratuito disponibilizado diretamente na plataforma nacional.

O município de São Paulo manterá seu emissor próprio de notas fiscais e as empresas estabelecidas neste município continuarão a utilizar a NFS-e por meio do sistema municipal atualmente disponível no endereço eletrônico https://nfe.prefeitura.sp.gov.br/login.aspx, ou pela emissão via webservice, utilizada para a integração dos sistemas das empresas com o Sistema de Notas Fiscais de Serviços Eletrônicas da Prefeitura de São Paulo.

Para ter acesso às notas fiscais no Portal da NFS-e Padrão Nacional, é necessário realizar cadastro prévio na plataforma web, disponível em: https://www.nfse.gov.br/EmissorNacional/Login